8º Tudo é Jazz: festival de Ouro Preto promove tributo a Billie Holiday

|



O cinquentenário da morte de Billie Holiday (1915-1959), maior cantora de jazz de todos os tempos, será lembrado em alto estilo, na cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. Destaque da 8ª edição do festival Tudo É Jazz (de 18 a 20 de setembro), o concerto-tributo vai contar com os vocais de Madeleine Peyroux, assumida discípula de Billie, e da carioca Mart’Nália. Elas serão por uma banda de figurões do gênero, que inclui o baixista Ron Carter, o guitarrista Bucky Pizzarelli e o pianista Mulgrew Miller. Os arranjos são assinados pelo pianista e maestro israelense Oded Lev-Ari

Outros nomes de prestígio na cena do jazz estarão no elenco desse festival mineiro, como o grupo do baixista israelense Avishai Cohen, a Paris Jazz Big Band e o acordeonista francês Richard Galliano, este ao lado dos brasileiros Hamilton de Holanda e Jaques Morelembaum. O elenco destaca ainda os grupos de dois talentosos brazucas radicados em Nova York: o baterista Duduka da Fonseca e o baixista Leonardo Cioglia.

Considerado um dos melhores eventos do gênero no país, o Tudo É Jazz tem uma fórmula irresistível: combina música de alta qualidade com o charme das ladeiras e igrejas barrocas de Ouro Preto. Depois de perder seu principal patrocinador, neste ano marcado pela crise econômica, o Tudo é Jazz assume um novo formato nesta edição: todos os shows serão ao ar livre e gratuitos.

(publicado parcialmente na revista “Homem Vogue”, nº 25)

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB