40.º New Orleans Jazz & Heritage Festival: astros locais e figurões do pop

|

Nem o furacão Katrina foi capaz de vencer a força musical dessa cidade da Louisiana (sul dos EUA), que há mais de um século é referência mundial. Ainda em fase de reconstrução, Nova Orleans comemora a 40ª edição de seu maior festival, de hoje a 3 de maio, com shows de figurões do pop, além de centenas de atrações de jazz, blues, soul, gospel e outros gêneros.

Joe Cocker, Neil Young, Erykah Baduh, Ben Harper, Earth, Wind & Fire, James Taylor, Buddy Guy, Solomon Burke e Kings of Leon estão entre os destaques dos 12 palcos instalados no hipódromo local, que oferecem mais de 500 atrações, sem contar a programação paralela que toma conta dos clubes, bares e outros palcos da cidade.

“O New Orleans Jazz & Heritage é, sem dúvida, um festival internacional. As pessoas que o freqüentam vêm de todos os lugares, seja do Brasil, de Mali ou de Beijin”, diz a cantora e pianista Marcia Ball, 60, uma das artistas mais populares na cena local, que se apresenta regularmente nesse evento desde 1978.

O público brasileiro também vai poder curtir ao vivo o rhythm & blues e as canções bem-humoradas dessa original intérprete e compositora. Ball será umas das atrações da sétima edição do Bourbon Street Fest, agendado para agosto, em São Paulo.

Ao anunciar as primeiras atrações desta edição comemorativa, semanas atrás, o produtor e diretor Quint Davis afirmou que o evento jamais se distanciou de seu espírito original. “Embora o tamanho e o impacto do festival tenham aumentado muito, nunca perdemos de vista o objetivo de apresentar ao mundo essa cultura única por meio da música, do melhor de sua culinária e da simples celebração da vida”, disse.

Entre suas atrações locais mais populares, o festival também destaca shows de Wynton Marsalis, Neville Brothers (na foto acima), Allen Toussaint, Irma Thomas, Galactic, Terence Blanchard, Dirty Dozen, Ellis Marsalis, LeRoy Jones e Marva Wright.

Programação disponível no site do New Orleans Jazz & Heritage Festival

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB