Joyce: shows em SP para lançar CD e DVD ao vivo

|

No ano passado, Joyce comemorou 40 anos de carreira com um show recheado de convidados, no teatro Fecap, em São Paulo. Em cartaz no mesmo palco, até domingo, a cantora e compositora lança o CD e o DVD gravados naquela temporada (intitulados “Joyce ao Vivo”), já de olho no futuro.

“O repertorio será um pouco diferente do que deu origem ao CD e ao DVD. Vamos misturar canções antigas e novas, abrindo espaço para o repertorio da turnê européia que faremos em março”, diz ela, que desta vez terá a seu lado o pianista Hélio Alves, o baterista Tutty Moreno e o baixista Rodolfo Stroeter.

Ativa como poucos artistas de sua geração, Joyce também vai excursionar neste ano pelos EUA, Canadá e Japão. E mesmo com uma obra consagrada, com canções suficientes para preencher vários shows, ela continua se dedicando ao trabalho de composição. “Estou com uma fila de canções me esperando para serem terminadas, sozinha ou com parceiros, como João Donato, Marcos Valle, Roberto Menescal e Francis Hime. Graças a deus, a fonte não seca, embora às vezes o tempo seja curto”, diz ela.

Não é à toa que, até o final do ano , a discografia de Joyce deve ganhar mais quatro títulos: um CD autoral a ser gravado em abril, no Japão; o registro de um concerto com a WDR Big Band, na Alemanha, em 2007; um disco inédito com Naná Vasconcelos e Maurício Maestro, gravado em Paris, em 1976; e ainda um DVD em duo com Dori Caymmi.

No repertório da temporada atual, composições mais recentes da cantora, como “Samba de Mulher” (com Léa Freire), aparecem ao lado de seus inevitáveis sucessos, como “Feminina”, “Clareana” (com Maurício Mestro) e “Monsieur Binot”.

(entrevista publicada na “Folha de S. Paulo”, em 28/02/2009)

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB