Guinga e Paulinho Albuquerque
Uma das figuras mais simpáticas do universo da música brasileira, o produtor carioca Paulinho Albuquerque (1942-2006) morreu prematuramente, mas seus amigos decidiram compartilhar as lembranças dos divertidos causos que ele protagonizou, ao lado de expoentes do gênero, como Ivan Lins, João Bosco, Aldir Blanc, Nei Lopes, Leny Andrade, Leila Pinheiro, Rosa Passos e Hamilton de Holanda, entre muitos outros.
Criado pela AMAPALBUCA (Associação dos Amigos do Paulinho Albuquerque, que inclui o contrabaixista e “casseta & planeta” Reinaldo Figueiredo), o blog Comendador Albuquerque reúne fotos e histórias saborosas, como a briga de Paulinho com Guinga, logo depois de produzir “Simples e Absurdo” (1991), primeiro álbum desse brilhante compositor e violonista.
O blog também disponibiliza gravações (em streaming) produzidas por Paulinho Albuquerque, como o reggae “Tributo a Bob Marley”, faixa do LP “Preto com um Buraco no Meio”, da trupe de humoristas Casseta & Planeta. Como a letra se refere a um sujeito que viaja pela Europa imitando Djavan, Paulinho foi direto à fonte: convocou o próprio Djavan para fazer cover de si mesmo.
Ouça essas gravações e confira as peripécias do Comendador Albuquerque em: http://comendadoralbuquerque.wordpress.com/
Paulinho Albuquerque: blog relembra divertidos causos do produtor carioca
Marcadores: Aldir Blanc, djavan, guinga, hamilton de holanda, ivan lins, joão bosco, Leila Pinheiro, leny andrade, MPB, Nei Lopes, paulinho albuquerque, reinaldo figueiredo, Rosa Passos | author: Carlos CaladoPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário