Instrumentistas da Jazzmin's Big Band
A falta de combustíveis e outros transtornos provocados pela greve dos caminhoneiros não impediram que o teatro do Sesc Consolação ficasse lotado, na noite de ontem, em São Paulo, para o show da Jazzmin’s Big Band. A plateia aplaudiu com animação os arranjos e improvisos dessa pioneira orquestra feminina e ainda exigiu bis.
Duas ou três décadas atrás, uma big band formada apenas por mulheres instrumentistas seria algo quase inimaginável. Com menos de um ano de atividade, a Jazzmin’s sugere no palco que não pretende apenas conquistar mais espaço profissional em um universo ainda majoritariamente masculino.
Trata-se de um trabalho musical seríssimo, a começar pelo fato de todos os arranjos interpretados pela Jazzmin’s serem originais. A própria formação não-convencional dessa big band, que inclui instrumentos como trompa, clarone e vibrafone, impede que ela utilize arranjos tradicionais para big bands.
Entre os números favoritos da plateia, no show de ontem, destacaram-se “Doralice” (de Dorival Caymmi), “Bebê” (Hermeto Pascoal) e “Duas Contas” (Garoto), além do saboroso samba “7 x 1” (composição da baixista Gê Cortes). São exemplos da alta qualidade do repertório que essa orquestra vem formando com o apoio de diversos arranjadores, como Gaia Wilmer, Thiago Costa, Luca Raele, Welbert Dias e Anderson Quevedo, entre outros.
Tomara que o primeiro disco da Jazzmin’s não demore.
Jazzmin's Big Band: orquestra feminina chega com formação e arranjos originais
Marcadores: Anderson Quevedo, choro, Gaia Wilmer, Gê Cortes, jazz, Jazzmin's Big Band, luca raele, música instrumental brasileira, samba, Sesc Consolação, Thiago Costa, Welbert Dias | author: Carlos CaladoPosts Relacionados:
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1 Comentário:
Que beleza de crítica, Carlos. Foi uma honra e uma delícia fazer o arranjo de Duas Contas para essas meninas fabulosas. Obrigado!
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