Leila Pinheiro e Nelson Faria: cantora e guitarrista em atmosfera intimista
Marcadores: billie holiday, chico buarque, djavan, guinga, jazz, johnny alf, Leila Pinheiro, marcos valle, MPB, nelson faria, tom jobim | author: Carlos CaladoUma das pérolas musicais de Johnny Alf (1929-2010), a bossa “Céu e Mar” empresta seu título a este elegante encontro da cantora Leila Pinheiro com o guitarrista Nelson Faria. Lançado pelo selo inglês Far Out Recordings, em 2012, o álbum chega só agora ao mercado brasileiro por meio da gravadora Biscoito Fino.
Duos de voz e guitarra que já se tornaram clássicos no universo do jazz, como o de Ella Fitzgerald & Joe Pass, inspiraram o projeto. Mesmo que o repertório do álbum seja essencialmente brasileiro, Leila e Faria assumem a influência jazzística, na descontraída versão de “That Old Devil Called Love”, do repertório de Billie Holiday.
A temática da separação amorosa está presente em quase todas as canções, assinadas por Tom Jobim, Chico Buarque, Guinga, Marcos Valle, Djavan e outros craques da MPB. A atmosfera intimista e os arranjos sintéticos permitem ao ouvinte mergulhar com mais intensidade nas imagens dos versos. Um disco que ilustra bem a máxima “menos é mais”.
(resenha publicada originalmente no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", em 27/7/2013)
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A estética minimalista as vezes funciona.
A estética minimalista as vezes funciona.
Postar um comentário