Paraphernália: banda carioca faz música instrumental para dançar e divertir
Marcadores: acid jazz, alberto continentino, bernardo bosisio, black music, donatinho, funk, paraphernalia, pop, renato massa | author: Carlos CaladoAssim como em outras áreas que envolvem o ser humano, a cada nova geração os preconceitos musicais podem se revelar ou diminuir. Foi assim com a música instrumental para dançar, considerada de qualidade duvidosa ou inferior durante outras décadas, mas que tem conquistado o público mais jovem com novas referências.
Conhecida por frequentadores de casas noturnas alternativas do Rio, a banda Paraphernalia inclui instrumentistas de talento, como Alberto Continentino (baixo), Bernardo Bosisio (guitarra), Renato Massa (bateria) e Donatinho (teclados). O repertório de seu primeiro CD, "Ritmo Explosivo" (distribuído pela Tratore), com 11 composições próprias, mistura influências da black music, do acid jazz e da música pop com ritmos latinos e divertidas trilhas sonoras dos anos 1970.
Produzido por Kassin, esse álbum consegue captar a energia contagiante da banda, no palco. Faixas como a latina “22 de Setembro”, a funkeada “Abetruta” e a cinematográfica “A Fúria do Dragão II” servem tanto para dançar, como para animar uma festa.
(resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", edição de 26/5/2012)
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário