Paraphernália: banda carioca faz música instrumental para dançar e divertir

|


Assim como em outras áreas que envolvem o ser humano, a cada nova geração os preconceitos musicais podem se revelar ou diminuir. Foi assim com a música instrumental para dançar, considerada de qualidade duvidosa ou inferior durante outras décadas, mas que tem conquistado o público mais jovem com novas referências.

Conhecida por frequentadores de casas noturnas alternativas do Rio, a banda Paraphernalia inclui instrumentistas de talento, como Alberto Continentino (baixo), Bernardo Bosisio (guitarra), Renato Massa (bateria) e Donatinho (teclados). O repertório de seu primeiro CD, "Ritmo Explosivo" (distribuído pela Tratore), com 11 composições próprias, mistura influências da black music, do acid jazz e da música pop com ritmos latinos e divertidas trilhas sonoras dos anos 1970.


Produzido por Kassin, esse álbum consegue captar a energia contagiante da banda, no palco. Faixas como a latina “22 de Setembro”, a funkeada “Abetruta” e a cinematográfica “A Fúria do Dragão II” servem tanto para dançar, como para animar uma festa. 


(resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", edição de 26/5/2012)

 

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB