Arismar do Espírito Santo: multi-instrumentista esbanja alegria em seu quarto álbum

|


O título "Alegria nos Dedos" é bem apropriado. Qualquer um que já tenha assistido a uma apresentação de Arismar do Espírito Santo sabe que seus improvisos, levadas e melodias costumam transmitir alegria, especialmente seu grande prazer ao tocar diversos instrumentos.

Em seu quarto álbum como solista (lançamento do selo Maritaca), esse paulista da cidade de Santos não economiza: oferece 15 composições próprias, tocando guitarra, baixo acústico e elétrico, violão de 7 e 12 cordas, piano e bateria, ao lado de brilhantes parceiros, como o saxofonista Vinícius Dorin, a flautista Léa Freire e o sanfoneiro Dominguinhos, entre outros.


Da jazzística valsa “Turmalina”, que abre o disco em duo de piano com o sax alto de Dorin, à derradeira “Santos x Corínthians”, um inventivo diálogo improvisado de guitarra com o baixo elétrico de Thiago Espírito Santo, seu filho, o multi-instrumentista mostra toda a sua versatilidade musical, aprimorada em mais de três décadas de carreira. Para Arismar, música e alegria andam sempre juntas.

(resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes, em 26/5/2012)



0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB