Festival Paraty Latino: Omara Portuondo, Lopez-Nussa e outras saborosas atrações

|

                                                                     A cantora cubana Omara Portuondo

As simpáticas ruas de pedra de Paraty, cidade histórica do litoral fluminense, voltam a receber por três dias um elenco de conceituadas atrações internacionais e nacionais de diversas vertentes da música latina. De 4 a 6/11 acontece a segunda edição do Festival Paraty Latino, que oferece 20 shows gratuitos, ao ar livre, em palcos instalados na praça da Matriz e na praça Santa Rita.

Maior estrela desse evento, a veterana cantora cubana Omara Portuondo retorna ao Brasil à frente da Orquestra Buena Vista Social. Traz seu conhecido repertório, recheado de boleros clássicos, que a transformaram em estrela mundial, ainda no final da década de 1990, ao integrar o cultuado coletivo musical Buena Vista Social Club.

De Cuba também é o jovem pianista Harold Lopez-Nussa, revelação do jazz e da música instrumental. Ele vai dividir o palco com o violonista e compositor paulista Swami Jr., um de nossos músicos mais versáteis e criativos, que acaba de lançar o belo álbum “Mundos e Fundos”.

                                                                         O pianista Harold Lopez-Nussa

Também de origem cubana é o cantor Fernando Ferrer, que participou da primeira edição desse festival. Sobrinho do cantor Ibrahim Ferrer (1927-2005), já integrou grupos de prestígio no gênero, como o Cubanismo, e tem rejuvenescido a tradição do “son” e de outros gêneros da música cubana.

No elenco nacional, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro promete mais uma animada versão de seu Baile do Baleiro, dessa vez com participação especial da cantora Marina De La Riva. Já o cantor e compositor carioca Paulinho Moska vai reencontrar o argentino Lisandro Aristimuño, com o qual tem se apresentado em outros países da América do Sul.

A programação inclui ainda outras saborosas atrações musicais, como o grupo argentino Violentango, o cantor chileno Pedro La Colina & Grupo Cañaveral, o trio uruguaio La Soleá, o pianista cubano Pepe Cisneros e a cantora peruana Adriana Mezzadri. Vale repetir, tudo de graça.

Outras informações no site do festival: paratylatino.com.br/

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB