Choro Jazz Jericoacoara: festival reúne mestres da música instrumental e da canção

|


A beleza natural da praia de Jericoacoara, tranquila vila de pescadores situada entre dunas de areia, no Estado do Ceará (a 300km da capital Fortaleza), serve de privilegiado cenário ao Choro Jazz Jericoacoara, festival que vai realizar sua terceira edição de 29/11 a 4/12. Durante essa semana conceituados artistas da música instrumental, do jazz, do choro e da canção brasileira vão se encontrar, em apresentações que prometem avançar pelas madrugadas afora.

A noite de estreia já anuncia três atrações nacionais de peso: o grupo do bandolinista Hamilton de Holanda e o encontro dos cantores e compositores Ivans Lins e Celso Viáfora. Nas noites seguintes alternam-se no palco do evento: grupos instrumentais, como o Nenê Trio, o Choro Rasgado e o Pife Muderno, liderado pelo saxofonista e flautista Carlos Malta; cantores e compositores, como Eudes Fraga, Nilson Chaves, Luis Felipe Gama e Ana Luiza; ou instrumentistas, como o acordeonista Toninho Ferragutti (na foto acima) e os violonistas Zé Menezes e Natan Marques.


O elenco também destaca músicos estrangeiros, como os jazzistas norte-americanos Bob Mintzer (na foto ao lado) e Russell Ferrante, mais conhecidos, respectivamente, como saxofonista e tecladista da banda fusion Yellowjackets, e o grupo instrumental venezuelano Ensamble Gurrufiu. O show de encerramento ficará a cargo dos sambistas da Velha Guarda da Portela.

A programação do Choro Jazz Jericoacoara também oferece workshops e outras atividades pedagógicas com ênfase na música instrumental, como cursos de instrumento e prática de conjunto. Mais informações sobre o evento no site www.chorojazzjericoacoara.com.br

1 Comentário:

Diego Fonseca disse...

Muito bom, Jeri é muito linda!

Veja como conhecer Jericoacoara gastando menos, confira as dicas em: Turismo | low cost - viagem barata

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB