Afastados há quase seis meses por causa da pandemia, os violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno anunciaram o final do Duofel – uma das parcerias mais longevas e inventivas da música instrumental brasileira. A despedida oficial será nesta sexta (31/7), às 20h, em uma “live” transmitida pelo YouTube.
Confesso que fiquei surpreso e triste ao saber dessa notícia. Acompanho o Duofel desde o início dos anos 1980, quando ainda era estudante de música. Além do alto quilate das composições e da criatividade dos arranjos da dupla, a empatia que Fernando e Luiz revelam dentro e fora dos palcos sempre chamou minha atenção, nos vários shows que assisti e nas entrevistas que já fiz com eles.
Por isso, fico pensando que, apesar de essa “live” ter sido anunciada com o aparentemente definitivo título “The End”, o suposto adeus tem grandes chances de ser apenas um “até breve”. Uma separação como essa seria um imenso desperdício musical. Não vou perder a “live” de amanhã, naturalmente, mas já estou esperando ver o Duofel de volta aos palcos, em 2021, para comemorar seus 43 anos.
2 comentários:
Extraordinária performance, viva p DUOFEL
Em tempos de pandemia, realmente está muito difícil para profissionais da arte cultural geral sobreviver... talentosos, consistentes com história de vida musical surpreendente, o Duofel, compôs músicas e criou um estilo próprio de harmonia inspirando outras gerações. Fico pensando se as empresas com tradição de apoio e até patrocínio e outros tantos não enxergam oportunidade de vincular a sua marca a uma cultura requintada como um Duofel. Seu trabalho é primoroso. Este é o momento de repartir o pão, afinal, em tempos de isolamento social, consumidores que somos, estamos necessitando de música de qualidade para os ouvidos... e olha que tem para todos os gostos e bolsos.... Torçamos para que seja um até breve! Filó Silva
Postar um comentário