Notas para turistas: em New Orleans, Ace Hotel oferece violão e pickup nos quartos

|

                                 Interior de um quarto do Ace Hotel, em New Orleans - Photo: Simon Watson
 
Já imaginou entrar em um quarto de hotel e encontrar um violão Martin novinho, esperando ser afinado e tocado? Ou então se deparar com um pick-up Music Hall (também conhecido como toca-discos ou vitrola, dependendo da sua faixa etária -- na foto abaixo), sobre um rack recheado de discos de vinil de jazz e blues?

Essas foram algumas das boas surpresas ao me hospedar no recém-inaugurado Ace Hotel, em New Orleans, durante o primeiro final de semana do Jazz & Heritage Festival 2016. A agitação constante no hall de entrada e a afluência de público para a programação de estreia do Three Keys (um espaço no hotel planejado para apresentações de música ao vivo) mostraram que o Ace já caiu no gosto de seus frequentadores.


Instalado em um edifício art decó de nove andares construído em 1928 e agora totalmente reformado, onde funcionava uma importadora de móveis, o Ace Hotel fica na descolada área central de Warehouse District. Oferece 234 quartos decorados em estilo vintage, em tons de abacate, cinza e berinjela, além de bar, restaurante e uma piscina na cobertura, com uma bela vista para a cidade.

Com preços razoáveis, o restaurante Josephine Estelle, que também serve o café da manhã (não incluído nas diárias do hotel), combina pratos da culinária italiana com toques da cozinha do sul dos Estados Unidos, assinados pelos chefs Andy Ticer e Michael Hudman.

Para quem se hospeda no Ace Hotel durante o New Orleans Jazz Fest, as vantagens de se ficar fora da disputada área turística do French Quarter são várias: preços de diárias mais em conta, menos barulho nas redondezas e maior facilidade para acessar outras área da cidade, já que as ruas do French Quarter costumam ficar bem congestionadas durante os dias do festival.


(Viagem realizada a convite do New Orleans Convention and Visitors Bureau, da Copa Airlines e do Bourbon Street Music Club) 


0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB