Notas para turistas: voos da Copa Airlines permitem chegar a New Orleans via Panamá

|

               Estátua de Louis Armstrong e mural, no aeroporto de New Orleans - Photo: Wally Gobetz

Já estive muitas vezes na cidade de New Orleans, na Louisiana, quase sempre para acompanhar o Jazz & Heritage Festival –- um dos melhores e maiores eventos musicais do mundo, que a população local chama apenas de Jazz Fest. Para chegar lá, já viajei por diversas companhias aéreas brasileiras ou norte-americanas, sempre fazendo conexão em alguma cidade dos estados da Flórida ou do Texas, já que não existe um voo direto de São Paulo para New Orleans.

Encarar as longas filas do setor de emigração, especialmente quando se desembarca em Dallas ou Houston, é um dos raros momentos desagradáveis, às vezes tensos, dessa viagem. Pela atitude de alguns oficiais um tanto mal humorados, já cheguei a pensar que eles prefeririam que ninguém entrasse em seu país, nem mesmo os turistas que estavam ali apenas para ouvir música e se divertirem, como eu.

Minha chegada nos Estados Unidos foi diferente, neste ano. Pela primeira vez passei pelo setor de imigração do próprio Aeroporto Internacional Louis Armstrong, em New Orleans. “Ah, você é do Brasil? De onde? São Paulo?”, foi logo perguntando o oficial. Depois de conferir meu passaporte e de mais algumas perguntas, ele disse que eu era bem vindo e desejou que eu me divertisse no Jazz Fest. Nada mais agradável para alguém chegando aos EUA do que ser recebido com a simpatia típica dos moradores de New Orleans.

Essa mudança de rotina se deve ao fato de eu ter viajado pela Copa Airlines, pela primeira vez. Desde o ano passado essa companhia panamenha está oferecendo voos para New Orleans -– partindo de várias cidades brasileiras, como São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre –- com escala na Cidade do Panamá. Outro detalhe interessante a considerar: os preços dos bilhetes da Copa Airlines costumam sair mais em conta do que os das companhias norte-americanas.


(Viagem realizada a convite do New Orleans Convention and Visitors Bureau, da Copa Airlines e do Bourbon Street Music Club)

 

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB