A Orquestra JuruFrevo, que abre o projeto
Quem conhece a cena instrumental de Nova York sabe que, às segundas-feiras, é possível ouvir ao vivo algumas das melhores big bands e orquestras de jazz da cidade –- como a Mingus Big Band (no clube Jazz Standard) ou a Vanguard Jazz Orchestra (no clube The Village Vanguard), por exemplo.
A boa notícia para os paulistanos fãs de jazz e música instrumental é que a partir de 7 de março o palco do Teatro Commune também vai se abrir para as big bands de São Paulo, sempre nas segundas-feiras, às 21h. Quem assina esse projeto é a produtora Lucia Rodrigues (ex-Supremo).
A série “Toda Segunda É Dia de Big Band” começa com a apresentação da Orquestra JuruFrevo (do Movimento Elefantes), que traz em seu repertório composições e arranjos de mestres da música nordestina, como Capiba, Duda, Zé Menezes, Spok e Dominguinhos, além de composições originais de seus músicos.
A atração seguinte é a Reteté Big Band, que vai se apresentar nos dias 14 e 28 deste mês de março. Prestes a completar 10 anos de atividade, toca standards do jazz e arranjos de Thad Jones e Oliver Nelson, entre outros. É formada por talentosos músicos da cena instrumental paulistana, como o trompetista Sidmar Vieira, o trombonista Jorginho Neto e os saxofonistas Cássio Ferreira e Jota P.
Já no dia 21/3, a atração é a Banda Jazzco. Criada em 1974, essa big band paulistana já teve várias formações, mantendo a proposta original de cultivar um jazz com sotaque brasileiro. Hoje ela inclui craques como os saxofonistas Vítor Alcântara e Gerson Galante, o trombonista Todd Murphy, o guitarrista Fábio Oriente e o baixista Amador Bueno, que fundou a banda.
O Teatro Commune fica na Rua da Consolação, 1218, na área central de São Paulo. Reservas e informações pelo tel. (11) 3476-0792. Preço dos ingressos: R$ 20.
Big bands em São Paulo: Teatro Commune vira ‘point’ de orquestras às segundas-feiras
Marcadores: Banda Jazzco, jazz, Lucia Rodrigues, música instrumental brasileira, Orquestra JuruFrevo, Reteté Big Band, Teatro Commune | author: Carlos CaladoPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário