Clube do Balanço: banda paulistana faz a festa dos dançarinos e dos ouvintes
Marcadores: clube do balanço, instrumental, marco mattoli, samba, samba-rock, tereza gama | author: Carlos CaladoQuem já teve a chance de assistir a um show do Clube do Balanço sabe que as apresentações dessa banda paulistana se confundem, praticamente, com bailes. Nem poderia ser diferente, já que o guitarrista Marco Mattoli e seus parceiros são especialistas em samba-rock, samba de gafieira e outros ritmos com vocação para a dança.
No álbum “Menina da Janela” (lançamento pelo selo YB), a banda oferece canções e temas instrumentais para fazer a festa dos dançarinos, que também podem ser ouvidos com muito prazer. O irresistível samba “Time Contra” (parceria de Mattoli com Ney Lopes e Magnu Souza) é recheado de metáforas futebolísticas. O samba-soul “Vício Perfeito” (Mattoli) ganha brilho com a aparição de um naipe de metais.
Cantado com elegância pela vocalista e compositora Tereza Gama, “Nó” remete aos intrincados volteios e entrelaços dos dançarinos de samba-rock. Não se surpreenda se não conseguir ouvir o Clube do Balanço sem mexer os pés.
(Resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", em 27/2/2016)
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário