Esses são alguns destaques da 13ª edição do Savassi Festival, um dos maiores eventos do país dedicados ao jazz e à música instrumental contemporânea, que começa neste sábado (4/7), em Belo Horizonte. Mais de 60 atrações musicais vão ocupar teatros, casas noturnas, cafés, bares e praças da capital mineira até 12/7 (domingo). Grande parte dos ingressos para os concertos e atividades é gratuita.
Também se destacam, entre as atrações do evento, músicos e grupos de expressão na cena da música instrumental mineira, como o Uakti, a Orquestra Ouro Preto, a Big Band Palácio das Artes, o compositor e percussionista Antônio Loureiro, o baixista e guitarrista Frederico Heliodoro, o bandolinista Marcos Frederico e os pianistas Marcelo Magalhães, Bernardo Rodrigues e Igor Neves, entre outros.
A programação deste ano será dividida em quatro eixos: Jazz no Teatro, com concertos em teatros e palcos consagrados de Belo Horizonte; Jazz Clube, com shows em casas noturnas e cafés; Jazz na Rua, com apresentações em praças e outros espaços públicos da cidade; Jazz Remixed, com DJs fazendo remixes de gravações de jazz ou tocando discos clássicos do gênero.
Entre novos espaços e formatos, nessa extensa programação musical, até as crianças serão contempladas, na tarde de encerramento do Savassi Festival, em palco instalado na praça Floriano Peixoto. O programa criado especialmente para o público infantil destaca André Mehmari (na foto ao lado), tocando o repertório de seu disco “MPBaby: Clube da Esquina”. Em seguida, o saxofonista Nivaldo Ornelas e o pianista Cliff Korman apresentam o show “Isto É Jazz! Thelonious Monk Para os Pequenos”. Duas atrações que certamente serão disputadas até por adultos sem crianças em casa.
A programação completa está no site do festival: www.savassifestival.com.br
0 comentários:
Postar um comentário