Erlon Chaves (atrás), acompanhando Wilson Simonal, em programa de TV
O tributo musical de Max de Castro ao maestro Erlon Chaves, no 6º CopaFest, não deve ser um evento isolado. Duas outras produções, focadas na vida e na obra do injustiçado arranjador e compositor paulista, têm planos de estrear em 2014, ano em que vão se completar 40 anos de sua morte.
Depois de dirigir um documentário sobre o violonista e arranjador paranaense Waltel Branco, o cineasta Alessandro Gamo está preparando há cinco anos um documentário sobre Erlon Chaves. Contando com assessoria musical do pianista Laércio de Freitas, Gamo já entrevistou vários artistas que trabalharam com o maestro.
O dramaturgo e crítico paulista Aimar Labaki está escrevendo a segunda versão de um musical para teatro, também baseado na história de Erlon Chaves. “Ele é um artista e personagem público que merece ocupar seu lugar de direito”, considera Labaki.
Veja aqui um teaser do documentário sobre Erlon Chaves:
http://vimeo.com/39054602
Erlon Chaves: documentário e musical vão resgatar vida e obra do maestro paulista
Marcadores: aimar labaki, alaíde costa, alessandro gamo, bossa nova, erlon chaves, instrumental, jazz, Laércio de Freitas, Márcia | author: Carlos CaladoPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário