Trombone Shorty: instrumentista e cantor é sensação da cena musical de New Orleans

|


O apelido Trombone Shorty ficou como herança da época em que Troy Andrews ainda era apenas um garoto baixinho que estudava trombone. Hoje, aos 25 anos, com um currículo invejável, ele é uma das revelações mais festejadas da eclética cena musical da cidade de Nova Orleans (EUA), onde nasceu.

“For True” (lançamento Universal), seu segundo álbum com distribuição mundial, confirma seu enorme potencial como compositor, cantor, trompetista e, claro, trombonista, além das incursões por outros instrumentos, como teclados, bateria e percussão. “Buckjump”, a faixa inicial, anuncia com muita energia o contagiante mix de funk, soul, jazz e hip hop que se desdobra pelo resto do álbum.

A intenção de atrair um público maior pode explicar o grande número de participações especiais, nesse álbum. Algumas, como a da ótima cantora Ledisi, no soul “Then There Was You”, ou a do guitarrista veterano Jeff Beck, na sensual “Do To Me”, se sustentam. Outras, como as dos roqueiros Kid Rock e Lenny Kravitz (tocando baixo), soam meio decorativas. Com talento de sobra, Shorty nem precisaria desse óbvio truque de marketing para vender seu disco.

(resenha publicada parcialmente no “Guia Folha - Livros, Discos, Filmes”, edição de dezembro de 2011)


0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB