Foto: Stephen Chernin
Se a fórmula funcionou antes, por que não repeti-la? Assim devem ter pensado os envolvidos no inusitado encontro do astro country Willie Nelson com o jazzista Wynton Marsalis, em 2008. Os dois retornam com “Here We Go Again” (lançamento Blue Note/EMI), registro de outro concerto no Lincoln Center, em Nova York, trazendo como convidada a cantora Norah Jones. O problema é que a “boa idéia” de homenagear o pioneiro do soul Ray Charles (1930-2004) acaba revelando o oportunismo do projeto.
Os arranjos criativos de Marsalis até trazem novas cores sonoras e levadas rítmicas a sucessos do gênero, como “Hallelujah I Love Her Soul”, “Unchain My Heart” e “Hit the Road Jack”. Nelson e Norah também não decepcionam, emprestando seus maneirismos vocais às canções. Porém, ao final de cada releitura, a ausência dos vocais fervorosos e da emoção espontânea que Ray Charles imprimia em suas performances só aumenta a saudade desse gênio musical.
(resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", em 29/04/2011)
Wynton Marsalis e Willie Nelson: segundo disco da dupla só deixa saudade de Ray Charles
Marcadores: blues, jazz, Norah Jones, ray charles, soul, willie nelson, wynton marsalis | author: Carlos CaladoPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário