Curaçao North Sea Jazz: segunda edição terá Stevie Wonder e outros astros da black music

|




Versão caribenha de um dos maiores festivais de música do mundo, o Curaçao North Sea Jazz mantém o padrão de qualidade da estréia, no ano passado, e anuncia o elenco da segunda edição. Astros da música negra norte-americana, como o cantor e compositor Stevie Wonder (na foto à esquerda), as bandas Earth Wind & Fire e Chic, ou ainda a cantora Dionne Warwick, estão entre as atrações mais populares do evento, agendado para 2 e 3 de setembro.

O perfil eclético da primeira edição será mantido na programação de 2011, que também destaca a música pop do cantor britânico Sting. Ritmos caribenhos vão ganhar ênfase maior neste ano, com as presenças do panamenho Rubén Blades, do dominicano Juan Luis Guerra e da banda antilhana Kassav.

O saxofonista Branford Marsalis e o trompetista Terence Blanchard, ambos nascidos em New Orleans (EUA), chamam atenção na seção jazzística do festival, que também inclui o pianista panamenho Danilo Pérez, o percussionista norte-americano (de ascendência mexicana) Poncho Sanchez e os pianistas cubanos Chucho Valdés e Roberto Fonseca.

Para esquentar o evento entre os moradores da ilha, há também uma programação de shows gratuitos, de 29/8 a 1/9, que destaca a pianista brasileira Eliane Elias, a banda cubana Los Van Van e a revelação belga Selah Sue. No ano passado, 17 mil pessoas frequentaram as duas noites de estréia desse festival.

No Brasil, os Ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente pela internet ou por meio de agentes de viagem. Mais detalhes sobre o evento e a programação, no site do evento: www.curacaonorthseajazz.com

Twitter: @curacaobrasil_
Facebook: Curaçao Brasil       


 (No video abaixo um trecho da apresentação de John Legend, no festival de 2010)



0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB