"Treme": tragédia e reconstrução de New Orleans é o tema de nova série de TV da HBO

|

Uma das maiores tragédias deste século, mas também um dramático exemplo de superação humana, o episódio do furacão Katrina, em 2005, que destruiu grande parte da cidade de New Orleans (Louisiana, sul dos EUA), é o tema da nova série do canal HBO. Assinada por David Simon (criador das séries "The Wire" e "Generation Kill"), "Treme" estréia dia 11 de abril na TV norte-americana. 




Contando com participações de vários astros da cena musical de New Orleans, como o trompetista Kermit Ruffins, os pianistas Dr. John e Allen Toussaint, Trombone Shorty e as bandas Galactic, Rebirth Brass Band e Treme Brass Band, entre outros, o elenco destaca como protagonista o ator Wendell Pierce (da série "The Wire"), no papel do trombonista Antoine Batiste. Um dos temas musicais da série é interpretado pelo cantor John Boutté, que esteve em São Paulo em 2005, como atração do Bourbon Street Fest.

A expectativa quanto à repercussão dessa série é grande, especialmente no meio artístico de New Orleans. "Treme" pode ser um veículo importante para que grande parte dos próprios norte-americanos conheça mais sobre a cultura e os hábitos dessa cidade tão original e diferente do resto dos Estados Unidos - e justamente por isso ainda esnobada e mal compreendida por muitos norte-americanos.


1 Comentário:

FeZInha ^.^ disse...

Nossa e sensacional a nova serie de Treme é a forma como eles mostram o mundo de esperança que envolve Nova Orleans depois do furacão Katrina

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB