Marva Wright: morreu uma das estrelas do blues e do gospel de Nova Orleans

|


Os paulistanos que frequentam o Bourbon Street Music Club tinham um carinho especial por ela. Depois de sua primeira temporada em Sâo Paulo, em 1994, a cantora Marva Wright, estrela do blues de New Orleans, retornou várias vezes à cidade para atender aos pedidos de um fã-clube que não parava de crescer. Sua úlltima visita foi em 2007, como atração do 5º Bourbon Street Fest. Quem a viu cantando sentada no palco, percebeu que sua saúde já não andava bem.

A "big mama" do blues de New Orleans morreu ontem, aos 62 anos, em decorrência de dois derrames cerebrais que sofreu no ano passado. Os fãs que a viram e ouviram no auge da forma, dificilmente imaginariam um final como esse. No palco, com sua voz trovejante, Marva era uma verdadeira força da natureza.

Fiz a foto acima durante um concerto em tributo à grande lady do gospel, Mahalia Jackson (1911-1972), na edição de 2008 do New Orleans Jazz & Heritage Festival. Na próxima edição desse evento, daqui a um mês, Marva certamente será homenageada. Os clubes da cidade e o Jazz Fest vão ficar mais tristes sem ela.

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB