Mike Stern & Balaio: guitarrista mostrou em São Paulo que continua em grande forma

|

                                                                    O baixista Rubem Farias e o guitarrista Mike Stern 

É provável que uma parte da plateia que foi ouvir o quarteto Balaio, ontem, no Sesc Belenzinho (em São Paulo), não saiba até agora que o guitarrista Mike Stern, convidado especial dessa banda paulista, superou há pouco um grave acidente. Tocando com o mesmo brilho que o inscreveu ainda nos anos 1980 entre os grandes guitarristas do jazz contemporâneo, Stern não deixou qualquer dúvida de que voltou à sua melhor forma.

Dois anos atrás, correndo atrás de um táxi numa rua de Nova York, onde vive, Stern tropeçou numa pilha de detritos de construção e fraturou os dois ombros. Sua recuperação é um exemplo admirável de resiliência: dois meses e meio depois, mesmo com uma sequela na mão direita, já tinha voltado a se apresentar no 55 Bar (no bairro de Greenwich Village).

A satisfação que Stern demonstrou ontem no palco foi contagiante. Ao final do show, sorrindo, fez questão de apresentar os afiados parceiros do Balaio, mesmo tropeçando nos nomes de alguns: Marco Bosco (percussão), Rubem Farias (baixo elétrico), Leonardo Susi (bateria), Adriano "Magoo" Oliveira (teclados) e, em participação especial, Paulo Calazans (piano elétrico).

“Vocês querem ouvir mais uma, não querem?”, disparou, antes mesmo que a plateia entusiasmada, de pé, parasse de gritar e aplaudir. Fechou a noite cantando e improvisando uma original versão do blues “Red House”, de Jimi Hendrix. É por momentos especiais como esse que nada substitui a experiência de se ouvir música ao vivo.

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB