Notas para turistas: Cape Town tem algo em comum com New Orleans, além do jazz

|


Se você viu as fotos dessas simpáticas casas com balcões de ferro e logo pensou na cidade norte-americana de New Orleans, se enganou. Eu me deparei com elas, na semana passada, ao caminhar pela Long Street, histórica rua da região central de Cape Town (Cidade do Cabo, na África do Sul). Frequentada por muitos jovens, essa área conserva uma certa atmosfera hippie dos anos 1970.

Qualquer um que já visitou o turístico bairro do French Quarter, em New Orleans, jamais esquece das coloridas e charmosas casas ao estilo da era vitoriana, com seus balcões de ferro forjado. Por isso a minha surpresa ao perceber que, além de realizarem grandes festivais de jazz reconhecidos entre os melhores do mundo, as cidades de Cape Town e New Orleans também têm algo marcante em comum, em termos de arquitetura.

Durante a cobertura do 18° Cape Town Jazz Festival, fiquei hospedado no Pepper Club, um confortável hotel, com quartos enormes e ótimo atendimento, que fica a uma quadra da Long Street. Aliás, essa região da cidade também oferece muitas opções em restaurantes, lanchonetes, bares e compras.

(Viagem realizada a convite do Departamento de Turismo da África do Sul e da South African Airways)


0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB