Savassi Festival: evento mineiro leva música instrumental brasileira a Nova York

|

                                                          O violonista Juarez Moreira / Foto de Leandro Couri
 
Começa hoje a primeira edição do Savassi Festival em Nova York. Até dia 23/9, alguns dos principais clubes de jazz dessa metrópole norte-americana, como o Smalls, o Poisson Rouge, o Jazz Gallery e o Cornelia Street, vão exibir shows de instrumentistas consagrados e novos talentos da música instrumental brasileira.

Entre os destaques, no elenco desse festival, estarão: o trio do violonista mineiro Juarez Moreira; o Brazilian Trio, grupo radicado em Nova York que reúne o pianista Hélio Alves, o baixista Nilson Matta e o baterista Duduka da Fonseca; e o Cliff Korman Ensemble, que fará um tributo ao clarinetista Paulo Moura (1932-2010).

Vários talentos da nova geração de instrumentistas de Minas Gerais também vão participar do evento, como os pianistas Rafael Martini e Antônio Loureiro, a clarinetista Joana Queiroz e o baixista Frederico Heliodoro, além de outros brasileiros radicados nos EUA, como o guitarrista gaúcho Sandro Albert e o baixista brasiliense Leonardo Cioglia.

Projeto do produtor Bruno Golger, que já realizou 11 edições do Savassi Festival em Belo Horizonte (MG), a versão nova-iorquina desse festival também vai promover workshops com os músicos do evento, estabelecendo intercâmbios com as universidades de Nova York e Columbia.

Confira a programação no site do Savassi Festival: http://www.savassifestival.com.br/new-york

 

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB