2º Canoas Jazz: baixista Dave Holland será a atração principal de festival no Sul

|



Um dos músicos mais conceituados e premiados, na cena mundial do jazz das últimas décadas, vai se apresentar mais uma vez no Brasil. O contrabaixista e bandleader britânico Dave Holland será a principal atração do 2º Canoas Jazz Festival, anunciado para dia 25/11, na área metropolitana de Porto Alegre (RS).

“Dave Holland é o mais importante contrabaixista-compositor do jazz contemporâneo”, comenta Sergio Karam, instrumentista e curador do evento.
“Ele é um músico à altura da herança de Charles Mingus, autor de composições complexas e ainda assim acessíveis. Também é um líder generoso, que sabe se rodear dos músicos mais talentosos”.

A programação de shows do Canoas Jazz, reduzida neste ano a apenas uma noite, com entrada franca, no Parque Getúlio Vargas (mais conhecido como Parque do Corvo), inclui outras três atrações locais: o grupo Delicatessen e os cantores Ana Lonardi e Juliano Barreto.


Como aquecimento para o festival,
Karam vai comandar uma sessão de audição de gravações de Dave Holland, dia 22/11, na Biblioteca Pública Municipal de Canoas. Dias depois, em 27 e 28/11, o jazzista britânico e seu grupo também vão se apresentar no Sesc Belenzinho, em São Paulo. 

Outras informações no site do 2º Canoas Jazz.


0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB