4º Choro Jazz: festival leva música instrumental a Fortaleza e Jericoacoara

|

                                                                                                     O trombonista carioca Raul de Souza
Depois de três bem sucedidas edições, o festival Choro Jazz cresceu: além da costumeira semana de shows na bela praia de Jericoacoara (de 4 a 9/12), neste ano sua programação será estendida à capital do estado, Fortaleza, onde vão ser realizados três dias de shows gratuitos (de 29/11 a 1/12).

O elenco musical do festival Choro Jazz combina mais uma vez expoentes e jovens talentos do choro e da música instrumental brasileira. Alguns, como o conceituado Duo Assad, o violonista e cantor carioca Guinga ou o clarinetista italiano Gabrielle Mirabassi, vão se apresentar nas duas cidades.

Mais extensa, a programação na praça principal de Jericoacoara destaca também o trombonista carioca Raul de Souza, o trio da cantora paulista Monica Salmaso (com o pianista Nelson Ayres e o saxofonista Teco Cardoso), o cantor e dançarino pernambucano Antônio Nobrega, o quinteto paulista Vento em Madeira, o trio carioca Madeira Brasil e o grupo francês Lindigo, entre outras atrações.

Centradas na música instrumental brasileira, as atividades pedagógicas do festival também serão oferecidas aos estudantes de Fortaleza. Incluindo cursos de instrumento e aulas de conjunto, as oficinas vão durar quatro dias, na capital, e toda a semana do evento, em Jericoacoara.

Mais informações no site do festival: www.chorojazz.com

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB