Músico inquieto, com uma visão abrangente que não estabelece rupturas entre gerações ou gêneros, o pianista, compositor e produtor paulista Benjamim Taubkin (à direita, na foto) lidera mais um projeto de alto teor criativo. Formado em meados desta década, seu trio com o baterista Sérgio Reze (à esquerda) e o contrabaixista Zeca Assumpção tem se apresentado com o trompetista Joatan Nascimento desde 2008.
Já lançado nos EUA, o álbum “Trio + 1” chega ao mercado brasileiro (em edição do selo Nucleo Contemporâneo) com três composições de Taubkin, uma de Nascimento e inventivas releituras do choro “Pérolas” (de Jacob do Bandolim) e do samba “Consolação” (Baden Powell e Vinicius de Moraes). Mais que as autorias, o que conta mesmo é a sintonia fina revelada nos improvisos desse quarteto, que transita entre o jazz e a diversidade rítmica brasileira. Música sensível e contemporânea para viajar com a mente.
(Resenha publicada no "Guia da Folha - Livros, Discos e Filmes", em 27/11/2009)
Benjamim Taubkin: projeto Trio + 1 transita entre o jazz e a diversidade rítmica brasileira
Marcadores: Baden Powell, benjamim Taubkin, jazz, sergio reze, trio+1, Zeca Assumpção | author: Carlos CaladoPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário