Mimo Festival 2016: evento desembarca em Portugal com homenagem a Tom Zé

|

                                                                           O cantor e compositor baiano Tom Zé 

Após 13 anos de atividades, período em que levou concertos, mostras de filmes, palestras e workshops musicais a cidades históricas como Olinda (PE), Paraty (RJ) e Ouro Preto (MG), o Mimo Festival vai se tornar internacional.  Um dos maiores eventos brasileiros de música instrumental com programação inteiramente gratuita, esse festival vai realizar sua primeira edição na Europa. 

O duo do contrabaixista Ron Carter (na foto abaixo) com o guitarrista Pat Metheny, expoentes do jazz norte-americano, o cantor e compositor brasileiro Tom Zé e o guitarrista malinês Vieux Farka Touré estarão entre as dezenas de atrações que o Mimo Festival promete levar, de 15 a 17 de julho deste ano, à cidade histórica de Amaranto, no norte de Portugal. 

Além da exibição de filmes, de atividades musicais educativas e de uma exposição comemorativa dos 80 anos de Tom Zé, a plateia de Amarante também será contemplada com a Chuva de Poesia – evento em que milhares de versos de poemas, impressos em papel, serão lançados das torres de igrejas da cidade, em homenagem a poetas lusitanos. 

Quanto à 14ª edição do Mimo no Brasil, a produção do evento vai divulgar, no dia 1º de junho, as datas e a programação das atividades que serão realizadas, neste ano, em Paraty, Olinda, Ouro Preto e Tiradentes (MG), assim como na capital fluminense. 

Para aqueles que, como eu, ficaram interessados no encontro musical de Ron Cartes e Pat Metheny, a produção do festival já avisou que esse concerto só será realizado em Portugal. 

Outras informações no site do Mimo Festival: http://mimo.art.br/

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB