Milton Nascimento: DVD de 50 anos de carreira traz sucessos e melancolia

|


Não é fácil resistir ao apelo de uma efeméride, ainda mais se tratando dos 50 anos de carreira de um artista do quilate de Milton Nascimento, grande compositor e intérprete de uma obra originalíssima que influencia outros músicos pelo mundo até hoje.

O DVD "Uma Travessia" (lançamento Universal), que registra o concerto comemorativo realizado no Rio, em novembro de 2012, oferece quase tudo o que se poderia esperar de um evento semelhante. Acompanhado por alguns dos melhores instrumentistas de Minas Gerais, Milton relembra 23 pérolas de seu repertório: de uma longa versão da triste “Cais” (parceria com Fernando Brant) à já clássica “Travessia”, seu primeiro sucesso.


Também não faltam participações especiais, como as do pianista Wagner Tiso e do cantor e compositor Lô Borges, parceiros de Milton que o acompanharam desde o início. Pena que em alguns momentos o show soe um tanto frio e arrastado. Por mais que tentem ser festivas, efemérides também carregam inevitáveis instantes de melancolia.

(Resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", em 21/12/2013)

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB