5º Festival Amazonas Jazz: Paquito d'Rivera, Lewis Nash, Jeremy Pelt e Carla Cook em Manaus
Marcadores: Bonsai Machine, Cama de Gato, Carla Cook, Chico Pinheiro, jazz, jeremy pelt, Lewis Nash, música instrumental, Paquito D'Rivera, Regra de Três, Ulisses Rocha, Vinicius Dorin | author: Carlos CaladoEm sua quinta edição, o Festival Amazonas Jazz prova que se consolidou definitivamente como um evento musical de grande consistência fora do eixo São Paulo-Rio. A programação principal, de 19 a 25/7, no palco do imponente Teatro Amazonas, no centro de Manaus, destaca conceituados músicos da cena atual do jazz, como o clarinetista e saxofonista cubano Paquito D'Rivera (na foto acima), o trompetista Jeremy Pelt, o baterista Lewis Nash e a cantora Carla Cook.
Como nas edições anteriores, a música instrumental brasileira também está muito bem representada pelo saxofonistas Vinícius Dorin e Idriss Boudrioua, pelo duo dos guitarristas e violonistas Ulisses Rocha e Chico Pinheiro, pelos grupos Cama de Gato, Bonsai Machine e Regra de Três, além de outras atrações locais, como a afiada Amazonas Band, regida pelo maestro Rui Carvalho, diretor do festival.
Um diferencial importante, em relação a eventos desse gênero, está na ênfase que o festival de Manaus tem dedicado à area pedagógica. Vários dos músicos citados também vão conduzir workshops, na programação paralela que ocorre durante o dia, no Teatro Gebes Medeiros. Destaque, nesta edição, para o curso de Introdução à Formação Técnica em Afinação, Regulagem e Manutenção de Pianos, ministrado pelo expert George Boyd.
Como já acompanhei pessoalmente duas edições do evento, posso afirmar que o Festival Amazonas Jazz não deve nada, em organização e qualidade artística, a outros eventos similares, tanto no Brasil como no exterior.
Outras informações no site do Festival Amazonas Jazz.
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário