Pedro Sá Moraes: CD "Além do Principio do Prazer" tem viés experimental

|


Diz a lenda que, ao encontrar o cantor e compositor Pedro Sá Moraes, o equilibrado Jon Pareles, crítico musical do jornal “The New York Times”, teria se referido ao álbum “Além do Princípio do Prazer” (lançamento Delira Música) com um adjetivo revelador: “Que disco doido!”. Um comentário que, a depender do gosto e da bagagem musical do ouvinte, pode tanto soar tanto atrativo como alarmante. 

Integrante do Coletivo Chama, formado por outros inquietos e criativos músicos e compositores cariocas, Moraes parece decidido a levar a canção brasileira para além das experimentações poéticas e sonoras do movimento tropicalista. 

“Alarido” (parceria com Thiago Amud), canção que abre o álbum em meio a ruídos eletrônicos e distorções de guitarra, já avisa ao ouvinte: “Quando bater bem no seu tímpano, seu ímpeto vai ser gritar /Mas fique impávido pro silêncio ouvir a música ímpar”. Quem não se deixar assustar pelos arranjos ruidosos e vanguardistas, dificilmente vai se arrepender de ouvir este ambicioso trabalho. 

(Resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", em 25/4/2015)


0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB