Rio das Ostras Jazz & Blues: festival anuncia concurso para selecionar grupos fluminenses

|

                                              O tecladista Marc Cary e o saxofonista Donald Harrison 

O Rio das Ostras Jazz & Blues anuncia outra novidade para sua 12ª edição, além do novo formato, com a programação de shows dividida em dois finais de semana (conheça as atrações neste link). Músicos do Estado do Rio de Janeiro poderão participar de um concurso que permitirá ao vencedor se apresentar no festival, em 2015, assim como exibir duas composições próprias na noite do próximo dia 16 de agosto.

Grupos de jazz, blues e música instrumental (de três a sete integrantes), interessados em participar desse concurso, devem preencher uma ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura da Rio das Ostras (www.riodasostras.rj.gov.br/concursodebandas), até dia 31 de julho. Devem também entregar um CD contendo três músicas, sendo duas autorais e uma cover. Esse material deve ser enviado pelos Correios ou entregue diretamente na sede da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras (Pça. Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque) ou na Fundação Rio das Ostras de Cultura (Pça. São Pedro, nº 109, Centro).

Uma equipe técnica composta por cinco jurados vai selecionar entre os inscritos 18 grupos. Esses finalistas vão se apresentar, nos dias 12, 13 e 14 (seis grupos por noite). O júri avaliará quesitos como: interação, letras (em português ou inglês), melodia, harmonia, ritmo, criatividade e performance. 

O edital e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da Prefeitura de Rio das Ostras e no site do festival. Outras informações pelo tel. (22) 99819-6969. 


0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB