F.A.M. Festival: 16 shows gratuitos de jazz, blues e black music, em São Paulo

|

                                                                            O guitarrista de blues Artur Menezes

Bandas e músicos bem conhecidos entre os frequentadores dos melhores clubes paulistanos de jazz, blues e black music compõem o elenco de um novo evento. O F.A.M. (Food, Art & Music) Festival vai oferecer 16 shows com entrada franca, no próximo final de semana, dias 12 e 13/12, nas dependências do Jockey Club, na zona oeste de São Paulo.

A música instrumental brasileira da Banda Mantiqueira e do quinteto Quartabê,
o blues do guitarrista Artur Menezes, o jazz-funk do grupo Deep Funk Session (na foto abaixo), o soul-jazz do trio Hammond Grooves e os ritmos afro-cubanos da banda  Cuban All Stars estão entre as principais atrações desse festival, com curadoria musical assinada pela produtora Jazz nos Fundos. 

Segundo os organizadores, o evento foi inspirado em feiras internacionais norte-americanas e canadenses. Mas a semelhança com o formato do New Orleans Jazz & Heritage Festival -- um dos maiores eventos musicais do mundo, realizado há 46 anos na Louisiana, no sul dos EUA -- é evidente. Além da extensa e diversificada programação musical, o F.A.M. Festival também vai oferecer uma praça de alimentação com 40 opções entre restaurantes e food trucks, assim como uma feira de artesanato e afins.
 

A programação musical destaca ainda a cantora Elza Soares e o violonista Alessandro Penezzi (ambos convidados da Banda Mantiqueira), o saxofonista Marcelo Coelho e seu projeto McLav-In, a banda latina Batanga & Cia (com a cantora Xênia França) e o Tributo a Django Reinhardt, com o violonista Bina Coquet.

Mais detalhes na página oficial do F.A.M. Festival:  https://www.facebook.com/events/431167297093602/

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB