Grandpa Elliott: músico de rua de New Orleans estréia em CD aos 64 anos

|


Quem ouve o CD do veterano cantor e gaitista Grandpa Elliott sem conhecer sua história, jamais vai imaginar que ele cantou durante quase seis décadas em troca de gorjetas, na área turística do French Quarter, em New Orleans, no sul dos Estados Unidos. Em 2009, ao aparecer em um vídeo da canção “Stand by Me”, que o projeto Playing for Change transformou em hit mundial com o auxílio da internet, esse artista de rua teve enfim a chance de entrar num estúdio e gravar seu primeiro álbum ("Sugar Sweet", lançamento Universal), ao lado de músicos de várias nacionalidades. E depois ainda saiu fazendo shows pelo país.

A gaita blueseira de Elliott se destaca em várias faixas do álbum, como no clássico “Baby, What You Want Me to Do” e na dançante gravação ao vivo de “Fannie Mae”. Mas o que mais chama atenção é mesmo o vozeirão encorpado e expressivo de Grandpa, seja na saborosa releitura do blues “Ain’t Nothing You Can Do”, temperada pelas guitarras dos africanos Jason Tamba e Louis Mhlanga, ou no tratamento soul que empresta à emotiva “Please, Come Home for Christmas”. Uma história perfeita para ilustrar o ditado "jamais desista do seu sonho".  



3 comentários:

Ana Paula Paiva disse...

Perfeito. Não poderia gostar mais! Parabéns!

Unknown disse...

realmente quem olha esse jeitão bonachão do Eliott,não imagina o tremendo artista que ele é só faltou um empurrão ele teria sindo conhecido mundialmente pela suas qualidades musicais

vagner disse...

conheci recentemente o trabalho dele... ja to ansioso para ir para casa ver mais videos.

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB