Uma roda de jongo / Foto de divulgação
O clube paulistano JazzB, conhecido pela qualidade de sua programação de shows de música instrumental brasileira e jazz, inicia 2016 com uma nova atividade. A partir do próximo sábado, dia 20/2, vai realizar semanalmente debates sobre temas da atualidade, abertos ao público, com intelectuais, artistas e ativistas culturais.
O projeto Sentir, Pensar e Agir começa com o tema “São Paulo também é berço do samba”. O musicólogo Alberto Ikeda (professor-doutor da Unesp) e o produtor cultural Henry Durante (mestre pela USP) vão conversar sobre as origens do samba rural paulista, mostrando exemplos de danças folclóricas e manifestações musicais afro-brasileiras, como o jongo, o caxambu, o batuque de umbigada e o congo.
Para a realização desse projeto o JazzB estabeleceu parceria com o Celacc (Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação), com a Rede Latinoamericana Quilombação e a Dikamba Consultoria em Gestão e Projetos Culturais. O ingresso para os debates (sábados, a partir das 16h) é gratuito.
Outras informações no site do clube JazzB: jazzb.net
Samba paulista: clube JazzB inicia projeto de debates culturais em SP
Marcadores: Alberto Ikeda, batuque de umbigada, caxambu, congo, Henry Durante, JazzB, jongo, Pensar e Agir, projeto Sentir, samba paulista | author: Carlos CaladoPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentário:
Muito se fala do sambista Noel,e esquece que vários daqueles sambas tem autoria de Vadico (paulistano) letrados pelo poeta da vila.
Postar um comentário