Simone Rasslan: cantora de Porto Alegre interpreta a diversidade brasileira
Marcadores: álvaro rosacosta, beto chedid, Egberto Gismonti, gilberto gil, MPB, paulo vanzolini, simone rasslan, tião carreiro, zé miguel wisnik | author: Carlos CaladoA primeira faixa é uma saborosa versão do “Baião de Quatro Toques” (de Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit), que remete a conjuntos vocais dos anos 1950. Depois surgem dois clássicos caipiras: “Rio de Lágrimas” (Tião Carreiro) e “Cuitelinho” (D.P./Paulo Vanzolini), revisitados com a essencial viola e belos arranjos vocais.
Não pense que se trata de um grupo paulista. A cantora Simone Rasslan é, na verdade, uma mato-grossense de voz delicada, radicada em Porto Alegre, que se juntou a Álvaro RosaCosta, Beto Chedid (violões e vocais) e músicos gaúchos para interpretar um punhado de canções de diversos cantos do país, no álbum "Xaxados e Perdidos".
Esse repertório inclui também a bela “Água e Vinho” (Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro), o sacudido “De Onde Vem o Baião” (Gilberto Gil) e algumas composições próprias extraídas de espetáculos teatrais. Uma maneira poética e generosa de se reconstruir um Brasil livre de clichês e preconceitos.
(resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos e Filmes", em 30/03/2013)
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário