Notas para turistas: novo hotel em New Orleans oferece preços acessíveis e restaurante

|


Ao saber que durante minha estadia em New Orleans para acompanhar o 49º Jazz Fest eu ficaria hospedado no recém-inaugurado B on Canal Hotel, achei que teria uma sensação de “déjà vu”. Foi naquele mesmo edifício da hoje renovada Canal Street que me hospedei algumas vezes, no início da década passada, quando ali funcionava o Clarion Hotel, também recém-inaugurado na época. 

No lugar de mais um hotel padronizado, como os de tantas outras cidades norte-americanas, encontrei agora um simpático hotel boutique. A decoração é inspirada no charme da antiga New Orleans e das marcantes influências que a cidade recebeu da cultura francesa desde sua fundação, três séculos atrás, em 1718. Como as coloridas máscaras do Mardi Gras (o carnaval local), que você vê enfeitando os corredores e paredes do hotel.  

Com diárias bem acessíveis, o hotel oferece 155 quartos e suítes com dimensões variadas, para atender aos bolsos ou aos tamanhos dos grupos que ali se hospedam. Fiquei em uma suíte bastante confortável no 11.º andar (semelhante à da foto abaixo), com sala, frigobar e TV de tela plana, além de uma vista privilegiada da Canal Street e seus arredores, com o lendário rio Mississippi ao fundo. 

Como a maioria dos hotéis nos Estados Unidos, o B on Canal não inclui o café da manhã no preço de suas diárias. Essa refeição é oferecida no Madam’s, bar e restaurante que funciona no piso térreo do hotel. Para quem, como eu, não aprecia o pesado café da manhã local, recomendo o delicioso Croque Madam’s, versão do popular sanduíche francês.

Já na hora do almoço ou no jantar, o menu do Madam’s combina clássicos da original culinária de New Orleans, como o Gumbo (sopa de frutos do mar) ou a Muffuletta (sanduíche de diversos frios e queijos), com pratos de ascendência francesa, latina e asiática. Se você tiver a sorte de ser atendido pela simpática garçonete Cat, certamente vai deixar uma boa gorjeta.

Situado na região central da cidade, próximo aos teatros e a apenas duas quadras do disputado French Quarter (bairro histórico e destino mais frequente dos turistas), o B on Canal tem a vantagem de não ser atingido pelos incômodos congestionamentos que costumam acontecer durante os dias do Jazz Fest. Para quem passa seis ou sete horas diárias correndo de um palco para outro, em busca das melhores atrações do festival, voltar à noite para o quarto de um hotel em uma área mais tranquila é um bálsamo.

Viagem realizada a convite do New Orleans Visitors Bureau e do B on Canal Hotel.

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB