Mike Moreno: guitarrista norte americano retorna ao clube JazzB, em São Paulo

|


São Paulo recebe mais uma vez, na próxima semana –- dias 16 e 17/5, no clube JazzB –- um brilhante guitarrista de jazz. Aos 37 anos, Mike Moreno vem desenvolvendo uma sólida carreira musical. Texano radicado em Nova York, já tocou e gravou com destacados instrumentistas do gênero: de Joshua Redman a Wynton Marsalis; de Robert Glasper a Terence Blanchard.

Tive a oportunidade de assistir a uma bela apresentação de Moreno, um ano atrás, no Savassi Festival, em Belo Horizonte. Fã declarado da música brasileira, ele exibiu criativas releituras jazzísticas das canções “Outubro” (de Milton Nascimento) e “Manuel, o Audaz” (Toninho Horta).

Naquele show, ao lado de Moreno estavam os talentosos Frederido Heliodoro (baixo acústico) e Felipe Continentino (bateria), que também vão acompanha-lo desta vez, em São Paulo. No grupo estará ainda o pianista inglês John Escreet, outro jovem destaque da atual cena nova-iorquina de jazz.

Aliás, no mesmo JazzB, quase um ano atrás, Moreno se apresentou com quatro craques da música instrumental de São Paulo: o guitarrista Chico Pinheiro, o pianista Tiago Costa, o baterista Edu Ribeiro e o contrabaixista Bruno Migotto. Ficou curioso? Então confira os vídeos abaixo.

Mais informações sobre os shows de Moreno, no site do JazzB.

 

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB