BrasilJazzFest: evento traz Herbie Hancock e Wayne Shorter a São Paulo e Rio

|

                                                                                                                      Wayne Shorter e Herbie Hancock

O duo do pianista Herbie Hancock com o saxofonista Wayne Shorter –- dois dos músicos e compositores mais cultuados em atividade na cena internacional do jazz -– será a principal atração do próximo BrasilJazzFest. O evento volta a ser realizado em São Paulo e Rio, de 30 de março a 3 de abril.

O compacto elenco dessa edição destaca também o criativo baterista e compositor norte-mexicano Antonio Sánchez, com seu grupo Migration, o quarteto do virtuose tunisiano Anouar Brahem (que toca uma espécie de alaúde) e o quinteto norte-americano Kneebody, que recebe o produtor Daedelus para uma sessão de música eletrônica e jazz. Finalmente, o brilhante bandolinista Hamilton de Holanda, que vai se apresentar com seu quinteto Brasilianos.

Na capital paulista, o evento ocupa três espaços: a Sala São Paulo (só o duo de Hancock e Shorter, no dia 30/3), o Auditório Ibirapuera (nos dias 1º e 2/4) e o parque do Ibirapuera, onde Antonio Sánchez vai executar os solos de bateria que criou para a trilha sonora do filme “Birdman” (de Alejandro González Iñarritu), em 3/4. Já no Rio de Janeiro, o único palco será o Vivo Rio, que vai receber as mesmas atrações, de 1º a 3 de abril.

Sucessor de eventos similares produzidos por Monique Gardenberg, como o Free Jazz Festival, o Tim Festival e o BMW Jazz, o BrasilJazzFest tem curadoria de Zuza Homem de Mello, Zé Nogueira e Pedro Albuquerque.

Os preços dos ingressos – que começam a ser vendidos nesta sexta-feira (4/3), às 13h – vão de R$ 10 a R$ 250.

Mais informações no site oficial do evento: www.brasiljazzfest.com.br/wpjazz/


 

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB