'Minha Loja de Discos': série documental viaja pelos centros musicais dos EUA

|

                                                     Fachada da loja Jazz Record Mart, em Chicago, nos EUA  
 
Se você não vive sem música, como eu, e jamais dispensa uma visita a alguma loja de CDs, DVDs ou vinis mesmo que esteja só de passagem por outro país, vai se interessar pela série documental “Minha Loja de Discos”, que o canal Bis (veiculado por diversas operadoras de TV paga) está exibindo regularmente.

O episódio de hoje, às 19h, focaliza a imensa Jazz Record Mart, de Chicago (EUA), que proclama ser a maior loja de jazz e blues do mundo (já abordada neste blog). A exemplo de episódios anteriores, dedicados a outras lojas de discos norte-americanas como a Louisiana Music Factory (de New Orleans), a Amoeba Music (Los Angeles) e a Somewhere in Detroit, a série parte da história da loja para traçar um panorama da cena musical de Chicago, essencial nas trajetórias do jazz e do blues moderno.

Além de trazer um depoimento do lojista e produtor Bob Koester, que fundou a Jazz Record Mart há quase 70 anos e dirige o selo independente Delmark, o episódio de hoje também exibe entrevistas com diversos músicos, como o cultuado pianista Ahmad Jamal, o trompetista Phil Cohran (ex-integrante da Sun Ra Orchestra) e o bluesman Tail Dragger.

Co-produção do canal Bis com a Ton Ton Filmes, a série é dirigida por Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto. Esse episódio será reprisado nesta terça (16h), quarta (9h30 e 16h30), quinta (19h30), sexta (8h30), sábado (18h) e domingo (6h).



1 Comentário:

Unknown disse...

Seria interessante ver este documentário, assim você comentar eu dar uma olhada. Às vezes, este tipo de conteúdo não tem muita imprensa, como a série da revista VICE que está agora em sua terceira temporada e ninguém sabe nada sobre isso. Esta série é composta por entregas semanais onde vemos relatos de dez minutos com questões sociais ao redor do mundo, vale a pena assistir também.

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB