Casa do Núcleo: evento discute a improvisação com debates e shows em São Paulo

|

A Casa do Núcleo, misto de casa de espetáculos, centro cultural e loja de discos, anuncia mais um evento que pode interessar bastante a músicos, estudantes e apreciadores da música instrumental e do jazz, em São Paulo. Seu primeiro Encontro de Improvisação Livre vai oferecer, de 5 a 7 de dezembro, palestras, debates, oficinas e apresentações musicais.

Na estreia do evento, em 5/12, o violoncelista Dimos Goudaroulis (na foto acima) e o percussionista Eduardo Contrera vão falar sobre o tema “Música de Câmara Improvisada”, às 15h30, e, em seguida, improvisarão juntos. Depois, às 17h30, o pianista Benjamim Taubkin comanda um bate-papo sobre o tema “Criação Espontânea - Envolvendo a Canção” e também se apresenta ao lado de alguns convidados. A programação desse dia inclui ainda uma oficina (“O Processo Criativo”, às 19h30) com o violonista Pedro Osmar, que depois vai se apresentar em duo com o percussionista Loop B.

Nos dias 6 e 7/12, o Encontro de Improvisação Livre destaca mais palestras, apresentações e debates com o contrabaixista Celio Barros, com o violonista Flavio Apro, com a pianista Silvia Góes (na foto à esquerda), com o violonista Fabio Negrone e com os grupos Mefisto e Coletivo Aguaúna.

Mais informações no site da Casa do Núcleo: www.casadonucleo.com.br

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB