Rosa Passos: novo álbum da cantora confirma sua admiração pela música de Djavan

|


Quem acompanha a carreira da cantora e violonista Rosa Passos já a ouviu interpretar canções de Djavan, compositor pelo qual ela não esconde a admiração. A identificação com o samba em seus diversos estilos, a maneira pessoal de abordar os ritmos, a sofisticação harmônica e o lirismo de algumas canções – estes são alguns traços da afinidade musical que os une.

Nada mais natural, portanto, que Rosa dedique um álbum como "Samba Dobrado" (lançamento da gravadora Universal), à música de Djavan. E como tudo que canta ou toca, ela o faz à sua maneira. Como na bela versão da canção “Faltando Um Pedaço”, que recebe um luxuoso arranjo com sopros. Ou na intimista releitura de “Pétala”, só com voz e violão. Ou ainda na jazzística versão de “Cigano”, que destaca o violão de Marcus Teixeira.

Aliás, a presença de músicos de alto calibre, como Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo), Vinicius Dorin (sax) e Daniel D’Alcântara (trompete), entre outros, só aumenta o prazer de ouvir Rosa cantando Djavan. 

(resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", em 29/6/2013)

1 Comentário:

Pedrita disse...

eu gosto muito da rosa passos. beijos, pedrita

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB