Marcelo Martins: saxofonista de astros da MPB brilha em seu primeiro álbum solo

|


Mesmo que você não consiga identificar o saxofonista e flautista Marcelo Martins, certamente já o ouviu. Desde os anos 1990 ele participou de centenas de gravações e shows, acompanhando grandes nomes da música brasileira, como Djavan, Gal Costa e João Bosco, entre outros.

Não é à toa que "Do Outro Lado" (selo independente), o primeiro disco individual desse instrumentista, compositor e arranjador fluminense soa tão maduro e bem realizado. “Algo a Dizer”, solo de sax tenor que abre o álbum, sugere o motivo da demora em gravá-lo: Marcelo só achou que tinha algo relevante a “dizer”, em um trabalho próprio, depois dos 40 anos. 


Autor de oito das nove faixas, da sensível balada “Boa Companhia” ao sofisticado samba “Amanhecendo”, ele exibe seu talento em arranjos escritos para diferentes formações instrumentais, contando com músicos do primeiro time nacional, como o trombonista Vittor Santos, o baixista Arthur Maia e o baterista Márcio Bahia. Reunião de feras para festejar o tardio “batizado” de um craque da música instrumental. 

(resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", edição de 27/7/2013)

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB