Jane Duboc e Jeff Gardner: cantora e pianista revelam belezas sonoras em 'Home Is a River'

|




O encontro da cantora Jane Duboc com o pianista e compositor Jeff Gardner revela paralelos e afinidades: paraense, ela aprimorou a técnica vocal e ampliou sua intimidade com o jazz, vivendo um período nos EUA; nova-iorquino, radicado há mais de uma década no Rio de Janeiro, ele combina sua bagagem jazzística com a admiração pela música brasileira. 

Talvez isso explique o fato de esse duo soar tão harmônico e espontâneo no CD “Home Is a River” (lançamento do selo Terramar), como se Jane e Gardner fizessem música juntos há décadas. O repertório com letras em várias línguas, todo ele de autoria do pianista, combina canções carregadas de lirismo (“Lovelight”, “Agua de Luna”, “Secret Song”), uma valsa (“O Amor Não Tem Lei”), até um choro-canção (“Chorões”). Dois rios musicais que se encontraram em um mar de belezas. (resenha originalmente publicada no “Guia Folha – Livros, Discos, Filmes”, em 30/03/2013)
 
Jane Duboc e Jeff Gardner lançam o álbum “Home Is a River”, dias 26 e 27/4, no Tom Jazz, em São Paulo. Reservas pelo telefone (11) 3255-0084.

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB