Tedeschi Trucks Band: casal exibe suas afinidades com rhythm'n'blues do sul dos EUA

|


"Revelator" (lançamento Sony), o álbum de estreia da banda do casal Susan Tedeschi e Derek Trucks, cantora e guitarrista norte-americanos já estabelecidos na cena do blues contemporâneo, chega com certo atraso ao mercado brasileiro, mas isso não diminui o interesse por esse projeto, considerado um dos melhores do gênero, em 2011, pela crítica especializada daquele país.

Acompanhados pelos nove integrantes da Tedeschi Trucks Band, que destaca um eficiente naipe de sopros, a cantora e o guitarrista revelam nas 12 faixas do álbum suas afinidades com o rhythm & blues, com o soul e o funk mais típicos do sul dos EUA. Há até uma pungente balada, “Until You Remember”, bem ao estilo do soulman Otis Redding (1941-1967).


Talvez os mais fanáticos por Trucks sintam falta de sua faceta blues-rock, pouco representada nesse álbum, que enfatiza os vocais sanguíneos de Tedeschi, às vezes lembrando a cantora Bonnie Raitt. Uma surpresa é a funkeada “Shrimp and Grits”, faixa instrumental com pouco mais de um minuto. Termina deixando a vontade de se ouvir mais. 

(resenha publicada no "Guia Folha - Livros, Discos, Filmes", em 31/3/2012)

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB