Rio das Ostras Jazz & Blues: festival faz 10ª edição com melhores atrações de outros anos

|

                                                                                 O saxofonista David Sanborn


Ostentando a condição de maior festival gratuito do gênero na América Latina, o Rio das Ostras Jazz & Blues vai comemorar sua décima edição, de 6 a 10 de junho, com uma programação especial. Stenio Mattos, produtor do evento, trará novamente músicos que fizeram alguns dos melhores shows de edições anteriores, como os bluesmen Roy Rogers e Michael Hill ou os jazzistas Mike Stern e Romero Lubambo.

Para completar o elenco, outros nomes de peso na cena do jazz norte-americano, como o saxofonista Dave Sanborn, o pianista Kenny Barron e o baterista Billy Cobham, além do guitarrista de blues Duke Robillard e o talentoso baixista camaronês Armand Sabal-Lecco. O elenco nacional de instrumentistas não fica atrás, com o grupo Cama de Gato, o gaitista Maurício Einhorn, o violonista Helio Delmiro e o guitarrista Celso Blues Boy, além da Orleans Street Jazz Band.


Durante os cinco dias do evento, nos palcos da Costazul, da Praia da Tartaruga, da Lagoa de Iriry e da Praça de São Pedro vão acontecer 29 shows, todos gratuitos. Quer saber como foi a edição do ano passado? Leia aqui:

http://www.carloscalado.com.br/2011/06/rio-das-ostras-jazz-blues-festival-os.html

Mais informações sobre o festival e sua programação em 2012 no site oficial: www.riodasostrasjazzeblues.com 

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB