Bridgestone Music Festival: edição 2011, marcada para maio, foi cancelada

|

Uma notícia decepcionante para aqueles que frequentaram as três primeiras edições do Bridgestone Music Festival: a próxima edição, que aconteceria em maio, acaba de ser cancelada. Obrigado a se afastar do trabalho por ordem médica, Toy Lima, idealizador e produtor do evento, informou a este blog que vai se dedicar nos próximos meses a um intenso tratamento terapêutico, para sanar um sério problema na região da coluna cervical.

Os nomes da cantora Lizz Wright (na foto abaixo) e do compositor e cantor Raul Midón já circulavam, na internet, como atrações confirmadas para a edição de 2011 do Bridgestone Music. Quem assistiu a shows como os de Dr. Lonnie Smith, Vijay Iyer, Jimmy Cobb, Bettye Lavette, René Marie, Tokunbo Akinro, Overtone Quartet, Christian Scott, Uri Caine, Dee Alexander, Ahmad Jamal e o sexteto Escalandrum, nas primeiras edições, já sabe que a programação musical deste semestre perde assim um de seus grandes eventos.


Enhanced by Zemanta

2 comentários:

Russa disse...

Lamentável, Calado. Os amantes do Jazz ficarão sem um excelente evento nesse semestre. Espero que com isso não esfrie as edições dos próximos anos.

Carlos Calado disse...

Estou com você nessa torcida, Russa. Acompanho os festivais produzidos pelo Toy Lima desde a década de 80 (Heineken Concerts, Chivas Jazz, Philips Music World) e sei como é exigente no que faz. Ele me disse que preferiu cancelar esta edição a correr o risco de prejudicar o festival. Compreendo perfeitamente a posição dele, mas como apreciador do jazz (e derivados) também lamento muito essa interrupção.

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB