B.B. King: apresentações do bluesman, no festival de Montreux, em alta definição

|


Não é apenas pelo óbvio trocadilho com seu sobrenome que B.B. King costuma ser chamado de “rei do blues”. Por mais de cinco décadas esse cantor e guitarrista nascido no Mississipi, hoje com 84 anos, já cruzou os EUA e o resto do mundo inúmeras vezes com um dos espetáculos mais contagiantes do showbiz internacional.

Para aqueles que nunca gozaram o privilégio de vê-lo tocar ao vivo, sempre acompanhado por sua banda afiadíssima, o blu-ray "Live at Montreux" (Eagle Vision/ST2) registra uma apresentação de King no Festival de Montreux, em 1993, no auge da forma. Pérolas freqüentes em seu repertório, como a dançante “Let the Good Times Roll”, a frenética “Caldonia” e a pungente “Blues Man”, surgem aqui em registros com excelentes imagens e áudio em alta definição (dê uma conferida no clipe abaixo).
Como bônus, também entram no cardápio três números extraídos de outra exibição do “rei” no mesmo festival, em 2006, já tocando sentado e anunciando a aposentadoria. Ainda assim tão carismático quanto antes.
(Resenha originalmente publicada no "Guia da Folha - Livros, Discos e Filmes", em 27/08/2010) 
 

0 comentários:

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB