John Pizzarelli: guitarrista e cantor relê temas dançantes e baladas de Duke Ellington

|

Nos mais de 30 álbuns que já gravou, o cantor e guitarrista norte-americano John Pizzarelli tem feito um apanhado de grandes canções do século 20, não só as compostas em seu país, mas também de pérolas dos Beatles ou de clássicos da bossa nova. No recém-lançado “Rockin’ in Rhythm” (Telarc), ele interpreta 14 composições de Duke Ellington (1899-1974), talvez o maior compositor do jazz.

Com a elegância e o bom humor de sempre, Pizzarelli relê temas mais dançantes, como “Satin Doll” e “I’m Beginning to See the Light”, e baladas românticas, como “Solitude” e “All Too Soon”. Arrisca até uma inusitada fusão da quase centenária “East St. Louis Toodle-oo” com a suingada “Don’t Get Around Much Anymore”. Acerta também na divertida versão de “Perdido”, em parceria com os cantores Kurt Elling e Jessica Molaskey, sua mulher. Nada mal para um artista que já se definiu apenas como “um músico de jazz que gosta de entreter platéias”.


(Resenha publicada no "Guia da Folha - Livros, Discos e Filmes", em 28/5/2010)

4 comentários:

Psico BR disse...

Ola Carlos, estava procurando saber mais sobre o album da banda Psilocibina, depois que vi um trecho do documentario. Voce pode ajudar?

Carlos Calado disse...

Olá Bizu, tudo que eu sei (ou não) sobre essa banda está no "Procura-se", o filme do Rica Saito - até porque ela existe apenas na ficção. Como você só viu um trecho do filme, que realmente se parece com um documentário, recomendo que o veja inteiro.

Unknown disse...

Olá Carlos, estou tentando achar a musica i m your guy com jonhn pizzarelli, sei que esta na coletanea new jazz da gnet. mas como esta esgotado gostaria de saber em que album do musico posso encontrar

Carlos Calado disse...

Olá, Calbusch, essa música está no álbum "New Standards", que o Pizzarelli lançou em 1994.

 

©2009 Música de Alma Negra | Template Blue by TNB